Coronel Alírio Villasanti Romero, à direita, na solenidade de formatura no 1º Batalhão de Polícia Militar, na Capital

Coronel Alírio explica reforma da previdência em formatura

O coronel PM Alírio Villasanti Romero, presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AOFMS), participou, na manhã de terça-feira (19), da formatura e homenagens a policiais militares por tempo de serviço. A solenidade aconteceu na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar de Campo Grande e contou com a presença do comandante-Geral da PMMS, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta e integrantes da corporação.

A solenidade homenageou um policial militar com a medalha de prata, por 20 anos de serviço e outros seis com medalhas de bronze, por 10 anos de serviços prestados à corporação.

Durante a solenidade, o coronel Alírio foi convidado a usar a palavra e destacou o andamento do projeto de reforma da previdência que tramita no Congresso Nacional, que está acompanhando, juntamente com as entidades nacionais e estaduais e também apresentou algumas atividades da associação na defesa dos interesses dos militares estaduais – Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

O coronel Alírio também ressaltou a necessidade cada vez maior da união de todos na defesa da instituição e de seus integrantes. “Conseguimos grandes conquistas nas esferas estadual e nacional para a segurança pública e vamos continuar trabalhando para garantir mais melhorias para nossos militares estaduais”, destacou o presidente da AOFMS, elogiando a atuação do comandante do 1º BPM, tenente-coronel Claudemir Domingos de Melo Braz e os integrantes da unidade pelo trabalho em prol de melhor segurança para a sociedade.

Ele citou como exemplos os sargentos Ronei e Rodson e os cabos Samuel e Vital, integrantes do 1º BPM, que já foram homenageados por ato de bravura, por prestaram assistência e salvaram pessoas que estavam sendo levadas pela correnteza durante chuva forte que caiu na Capital, no final do mês passado.

Para o coronel Alírio, que já comandou unidades da Polícia Militar em Bela Vista, Corumbá e Campo Grande; foi subcomandante da PM em Dourados e trabalhou no Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é uma das melhores do País graças ao empenho de seus integrantes, “Tenho orgulho em fazer parte desta corporação, pela qual continuo trabalhando”, afirmou o presidente da AOFMS.

Também participaram da formatura os cabos Couto, presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS) e Ferreira, presidente da Aspra e do deputado estadual Coronel David.

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *

*