AOFMS solicita ao Comando da PM/MS a restrição de dados de Policiais Militares no Portal da Transparência

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AOFMS), através de seu presidente, Cel Alírio Villasanti manifestou em audiência com o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Cel PM Marcos Paulo Gimenez, a preocupação com a divulgação de informações sobre policiais militares no Portal da Transparência. Na visão da associação, estas informações podem colocar em risco a integridade física desses policiais e de seus familiares.

“Nos causa muita preocupação, pois a Polícia Militar desempenha um papel fundamental de prevenção e repressão ao crime, nas suas mais diversas vertentes. Também estamos próximo da fronteira, onde a batalha com o tráfico e o crime organizado é intenso. Pedimos a avaliação da divulgação destas informações, para que os policiais possam desempenhar o seu papel com mais segurança”, comentou o presidente Villasanti, da AOFMS.

A associação ainda completou, lembrando que a Controladoria Geral da União (CGU) acatou o pedido dos policiais federais em 2018, entendendo necessária a restrição das informações destes policiais no Portal da Transparência. “Salientamos que a Polícia Militar, assim como a Polícia Federal, faz parte do seleto rol do art. 144 da Constituição Federal. Posto isso, entende-se ser imprescindível resguardar as informações que identificam os Militares Estaduais no Portal da Transparência, uma vez que estas colocam em risco toda a instituição”.

O Comandante Cel Marcos Paulo se comprometeu a estudar o assunto e se entender pertinente, gestionar ao Governo do Estado para promulgar legislação nesse sentido.

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *

*