Diretores de entidades representativas de militares estaduais de 25 estados e do Distrito Federal durante reunião em Brasília

AOFMS participa de mobilização pela reforma da previdência

O presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AOFMS), coronel PM Alírio Villasanti Romero, voltou a participar, esta semana, em Brasília (DF), de uma grande mobilização de militares estaduais coordenada pela Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme) para tratar da tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 06/19 (PEC 06/19), que se refere à Reforma da Previdência, com a participação de representantes de militares estaduais de 25 estados do País, mais o Distrito Federal.

A mobilização dos militares estaduais foi realizada na terça (28) e quarta-feira (29) e o coronel Alírio participou das reuniões e contatos em Brasília com parlamentares para esclarecê-los sobre a importância da PEC no que se refere aos militares estaduais e do DF, bem como solicitando apoio para a emenda nº 55, do deputado federal Capitão Augusto e deputados da Bancada Militar Estadual, elaborada no sentido de clarear e sanear alguns poucos pontos específicos da reforma previdenciária, a qual já prevê simetria de tratamento entre todos os militares do Brasil, sejam Estaduais e do DF ou da Forças Armadas.

Ainda durante as mobilizações, a Feneme promoveu reunião com os membros da diretoria e com todos os militares – da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar – de diversos estados presentes na mobilização, para tratar da avaliação das atividades ocorridas, além de nivelar o que foi realizado e daquilo que ainda será implementado durante a tramitação da PEC em questão.

O trabalho em Brasília tem como foco a aprovação da emenda na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que tem como titular o deputado federal Beto Pereira (PSDB), de Mato Grosso do Sul. “A emenda capitaneada pela Feneme conseguiu cerca de 400 assinaturas, um marco significativo em decorrência de matérias na Casa e precisamos continuar mobilizados e redobrar o engajamento, unificando as palavras e ações pela sua aprovação”, destacou o coronel Alírio.

Ele enfatizou que os militares estaduais contam com o sistema de proteção social e que as conquistas obtidas até agora pelos seus direitos na PEC 06/19, são resultados da luta de forma combativa, estratégica e articulada, para conseguir os objetivos que atendam a categoria. “A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar são instituições nacionais em razão de suas atribuições, que visam também a garantia da governabilidade”, destacou o presidente da AOFMS.

O coronel Alírio participou das mobilizações e reuniões em Brasília acompanhado de Santos Melo e Almeida, que muito têm auxiliado nas demandas classistas e das instituições PM e CBM de Mato Grosso do Sul. “Vamos continuar com combatividade e luta na busca do empoderamento de nossas classes. É hora de mobilização”, reforça Villasanti. O presidente da Feneme, Marlon Teza agradeceu a presença e homens e mulheres militares estaduais na mobilização e reuniões, ressaltando o apoio obtido dos dirigentes de entidades filiadas, bem como dos comandantes gerais que compõem o Conselho Nacional dos Comandantes Gerais da PM e CBM (CNCG); Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB) e a Ligabom e solicita a todos que se mantenham atentos, mobilizados e unidos até o final da tramitação da Emenda Constitucional na Câmara dos Deputados e, depois, no Senado Federal.

VEJA TAMBÉM: SEMANA DE MOBILIZAÇÕES NA FENEME

Assessoria de Comunicação AOFMS

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *

*