AOFMS participa de audiência sobre Lei Orgânica das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares

A AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), através de seu presidente, Coronel Alírio Villasanti, participou da audiência sobre a Lei Orgânica das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (PL 436/2001).

Segundo o Cel Miler, diretor da FENEME (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais), que também participou da audiência por vídeo conferência, o momento é histórico, pois as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares estão escrevendo a sua própria lei.

O presidente Cel Alirio Villasanti enfatizou que a lei orgânica nacional criará uma identidade nacional e doutrinária, garantindo direitos e prerrogativas. Ressaltou que através da FENEME teve a oportunidade de participar de várias debates para o aperfeiçoamento do projeto de lei, classificando-o de inovador e importante para os militares estaduais, ressaltando que eventuais ajustes com objetivo de aperfeiçoar o texto podem ser feitos no decorrer do ciclo nacional de debates.

O Cel Araújo Gomes, ex Cmt Geral da PM de Santa Catarina e ex presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais da PM e CBM, enfatizou que atualmente o cenário no parlamento é positivo para a tramitação do projeto de lei e pregou a necessidade da convergência das associações, federações e corporações para que o objetivo seja alcançado, classificando a necessidade da urgência da tramitação, de forma pragmática e estratégica.

O deputado federal Capitão Augusto (PSL-SP), que preside a Frente Parlamentar da Segurança Pública, também participou da videoconferência, colocando à disposição para o receber sugestões para a melhoria do projeto de lei.

Ainda representando a AOFMS, também participaram da audiência via videoconferência os oficiais Cel Flávio Luís e o Cap Araújo. Outros militares presentes foram o SCmt Geral Cel Renato, o assistente do Comando TC Paulo e o Chefe da 1ª Seção do Estado Maior TC Luis Fernando.

Participaram também os presidentes da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Cb Couto e da AME-MS (Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), Ten Mônaco.

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *

*