Segurança pública de MS terá prioridade em testagem para COVID-19

A AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), através de seu presidente, Coronel Alírio Villasanti, juntamente com Associações e Sindicatos dos Servidores Civis e Militares do Estado de Mato Grosso do Sul, fizeram um ofício conjunto encaminhado ao Secretário de Saúde, com cópias ao Comandante Geral da Polícia Militar, ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar e ao Secretário de Segurança Pública, solicitando a agilidade na disponibilidade de testes a serem aplicados aos servidores da Segurança Pública Estadual.


O documento foi protocolado com o Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, onde foi externado a necessidade e urgência da demanda, sendo que o Secretário foi solícito em atender ao pleito apresentado.

“Na data de hoje, 08 de julho de 2020, protocolamos o referido ofício junto a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e conversamos com integrantes do Centro de Operações de Emergência (COE), responsável por coordenar e executar as ações da saúde no âmbito estadual relacionadas ao novo coronavírus (COVID-19)”, registrou.

Com o intuito de buscar informações práticas e precisas, aproveitamos para estreitarmos o contato com o Corpo Clínico da Policlínica da PMMS, através do Diretor Clínico, Cel QOPM Nelson e os médicos, Cel QOPM Luiz Fernando e Cel QOPM Augusto, onde fomos bem recebidos e nos foi repassado que os testes já se encontram disponíveis e que a dinâmica de testagem ocorrerá mediante prévio agendamento que deverá ser feito pela própria Policlínica da PMMS.

Os profissionais de Segurança Pública interessados na realização do teste, deverão atentar-se primeiramente aos sintomas, e observar se estão relacionados ao COVID-19, informando imediatamente aos seus Chefes, Diretores ou Comandantes o mais breve possível, além de esclarecer se tiveram contato proximal com pessoas testadas positivas para o novo coronavírus. Desta forma a Policlínica da PMMS, agendará seu teste e dará sequencias nas orientações específicas.

As Associações e Sindicatos proponentes agradecem ao Comandante Geral da PMMS, Cel PM Marcos Paulo e equipe, por atender a solicitação da categoria e pelo o empenho de colocar em prática o plano de testagem como parte da estratégia de prevenção e combate à pandemia.

“Agradecemos ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pela atenção e presteza em construir esta parceria como forma de mitigar os efeitos nocivos desta pandemia no âmbito da Segurança Pública”, completou em nota.

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *

*