AOFMS manifesta repúdio contra o ato praticado pelo denominado grupo “Grito dos Excluídos

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul – AOFMS, vem a público manifestar repudio contra o ato praticado pelo denominado grupo “Grito dos Excluídos, durante o desfile de 07 de setembro.

A Policia Militar do Estado de Mato Groso do Sul realizando o policiamento ostensivo e preventivo, conforme parâmetros constitucionais, buscando manter a ordem e a segurança das pessoas que acompanhavam o desfile, precisou agir moderadamente, pois, o grupo de manifestantes Grito dos Excluídos tentou invadir a avenida e se aproximar do palanque, colocando em risco aqueles que estavam no palanque e os próprios manifestantes.

Em contramão dos dizeres do grupo de manifestantes, em nenhum momento foi proibida a realização de manifestação ordeira e pacifica, sendo este episódio a única intercorrência do evento. Ainda, cabe ressaltar que, logo após o encerramento do desfile, a passagem foi liberada para todas as pessoas, manifestantes ou não.

Lamenta-se profundamente o envolvimento do Deputado Estadual Pedro Kemp que tentou atravessar o cordão de isolamento, bem como incitou os manifestantes a agir do mesmo modo, mostrando total desrespeito com os policiais que estavam trabalhando no local e com os demais cidadãos que acompanhavam e participavam do desfile.

A AOFMS reitera seu total apoio à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e a todos os policiais que diariamente deixam suas casas, arriscando suas vidas, para servir e proteger a sociedade sul-mato-grossense.

Campo Grande – MS, 08 de setembro de 2023.

Diretoria Executiva da AOF/MS

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *

*